Prefeito dá as boas vindas ao novo administrador da Diocese de Nova Friburgo

Publicado em: 10/02/2020 11:58 | Fonte/Agência: Secom

Prefeito dá as boas vindas ao novo administrador

da Diocese de Nova Friburgo

Na manhã de domingo, 9, o prefeito Renato Bravo, acompanhado da primeira-dama Cristina Bravo e integrantes de sua equipe de governo, participou da missa de apresentação do administrador apostólico da Diocese de Nova Friburgo, o bispo Dom Paulo Antônio De Conto na Catedral São João Batista. Dom Paulo é bispo emérito da Diocese de Montenegro, no Rio Grande do Sul, e administrará a Diocese de Nova Friburgo até que o papa Francisco nomeie o novo bispo, devido à renúncia do então bispo Dom Edney Gouvêa Mattoso, que alegou problemas de saúde.

Com a catedral lotada, Dom Paulo disse que seu primeiro ato foi designar sua nova diocese, que engloba 19 municípios, como a “Diocese da Alegria”, pois como fez questão de frisar, “cara feia assusta” e quer todos os fiéis felizes e sorridentes. O prefeito Renato Bravo o cumprimentou durante a procissão de entrada e no final da missa.

Bravo declarou estar feliz por participar da missa de apresentação de Dom Paulo e comentou que vai visitá-lo esta semana e também recebê-lo em seu gabinete na prefeitura. “Dom Paulo Antônio é muito bem-vindo e tenho certeza que vai fazer nossa cidade cada vez mais feliz”. E demonstrando seu apreço ao administrador apostólico da diocese, descontraiu dizendo que, se fosse possível, faria uma campanha com o título “Fica dom Paulo Antônio”, devido ao seu carisma já demonstrado na sua chegada.