Equipes das Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha têm muito trabalho após fortes chuvas

Publicado em: 05/02/2020 14:38

Equipes das Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha têm muito trabalho

após fortes chuvas

Depois dos primeiros dias deste ano com ocorrência de fortes chuvas, o que demandou trabalhos emergenciais, as equipes da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha continuaram com os serviços diários na segunda quinzena de janeiro, além da recuperação dos locais afetados pelas enxurradas. Sempre entrosado com o prefeito Renato Bravo, o subprefeito Marcelo Soares determina as prioridades.

O trabalho de recuperação de ruas atendeu ao Sítio São Luiz, na Rua Síria e em outros locais com colocação de asfalto e calhas e retirada de barreira; Parque São Clemente, na Alameda Marquês de Maricá, atrás do campo do Friburguense A. C.; Olaria, nas ruas São João de Meriti, Gustavo Lira, Raul Veiga e Bahia; e Cônego, na Rua Aratu, com colocação de bica corrida.

Paralelamente são realizados serviços de roçada, capina e limpeza de vias que beneficiaram os bairros Sítio São Luiz, Vargem Grande, Olaria, nas ruas Manoel Duarte, São João de Meriti, São Roque (retirada de entulho e lixo), Doutor Bravo e Barreto de Andrade; Via Expressa, Ciep de Olaria, onde funciona o polo Cederj; e sede da Subprefeitura, em Olaria; e Bela Vista, na Rua São Paulo (retirada de entulho e de um muro que desabou).

Em meio à tanta chuva as atenções se voltam, de modo especial, para as redes de águas pluviais, com serviços às vezes demorados, pois demandam escavações e recuperação do pavimento. Recuperações foram realizadas no Bairro Bela Vista, na Rua Maranhão; Olaria, na esquina das ruas Folly e Raul Veiga (desobstrução de bueiro); e Sítio São Luiz (com troca de 42 manilhas e colocação de 46 calhas).

Obras e serviços podem ser solicitados à Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha em sua sede, que funciona na Avenida Júlio Antônio Thurler, 93, em Olaria, ou pelo telefone 2521-5533.