SECRETARIA MUNICIPAL DE ORDEM E MOBILIDADE URBANA FISCALIZA RETIRADA DE SUCATAS ARREMATADAS EM LEILÃO

Publicado em: 15/01/2021 15:19 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana fiscaliza retirada de sucatas arrematadas em leilão

A Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (SMOMU) está acompanhando a retirada das sucatas pela empresa Eco Lagos Indústria de Metais Ltda., cujo arremate aconteceu no leilão realizado no dia 17 de dezembro de 2020. A retirada dos veículos, o transporte, a inutilização dos sinais identificadores, a entrega eventual das placas e plaquetas, a não utilização de peças para outros fins, a descontaminação e o cumprimento de normas de saúde e ambiental, são de inteira responsabilidade da empresa arrematante.

No entanto, o caminhão de 48 toneladas enviado pela empresa Eco Lagos para execução do serviço de prensagem das sucatas não conseguiu entrar no pátio da SMOMU, local em que as carcaças dos carros estavam alocadas. Diante deste impedimento, a empresa solicitou à Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana a permissão para que a prensagem fosse feita em outro local. De forma ordeira, obedecendo as regras do edital e toda legislação vigente, foi autorizado que os trabalhos fossem executados no espaço do parque de eventos da Via Expressa.

O trabalho seguiu, por um período, dentro da normalidade, até que o equipamento do caminhão da empresa Eco Lagos apresentou um defeito e a prensagem das carcaças precisou ser interrompida, deixando alguns veículos na Via Expressa. Diante deste imprevisto, a Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana notificou a empresa para que providenciasse, imediatamente, a retirada dos veículos que não puderam ser prensados, conduzindo os mesmos para o pátio da SMOMU. Na manhã desta sexta-feira, dia 15, o trabalho já havia sido concluído pela Eco Lagos.