SECRETARIA DE OBRAS FAZ VISTORIA NO LOTEAMENTO TIRADENTES E NO CÓRREGO DANTAS

Publicado em: 12/01/2021 09:43 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

Secretaria de Obras faz vistoria no Loteamento Tiradentes e no Córrego Dantas

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Obras, está dando sequência a importantes obras no município. Na última semana o secretário da pasta, Bernardo Verly, vistoriou a reconstrução da ponte na Alameda dos Rodrigues, no Córrego Dantas. A execução desta obra conta com recursos próprios da Prefeitura (mão de obra, maquinário e materiais) e segue dentro da rotina administrativa da Secretaria de Obras.

Outra obra que está sendo executada é a construção de um muro na Rua Jerônimo de Castro, no Loteamento Tiradentes. A Secretaria de Obras está fiscalizando a empresa contratada para que os trabalhos sejam feitos dentro do cronograma.

Vale ressaltar que a Secretaria Municipal de Obras atua em duas vertentes: pequenas obras e obras contratadas. As pequenas obras são as que envolvem reparos, manilhamento, calçamento, “operação tapa-buraco” e são realizadas utilizando a estrutura municipal. A segunda frente de atuação diz respeito às obras contratadas, que são as demandas de obras licitadas e que cabe à Secretaria de Obras fiscalizar.

A Secretaria de Obras iniciou o ano com uma estrutura precária, com equipamentos danificados e alguns sem condições de uso. “Para atender o maior número de demandas possíveis, iremos reestruturar a secretaria provendo melhores condições de trabalhos aos servidores e incrementando as equipes braçais, as quais são fundamentais para execução de todos os serviços solicitados” – destacou Bernardo Verly, que complementou dizendo que o foco dos trabalhos da Secretaria de Obras nesta gestão é o planejamento de todas as ações, com mapeamento e classificação das demandas, sempre priorizando as mais emergentes.