PREFEITO JOHNNY MAYCON PARTICIPA DE HOMENAGEM ÀS VÍTIMAS E HERÓIS DO EVENTO CLIMÁTICO DE 2011

Publicado em: 11/01/2021 15:51 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Anderson Frez

Prefeito Johnny Maycon participa de homenagem às vítimas e heróis do evento climático de 2011

O Prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, acompanhou, neste domingo, 10, no 6º Grupamento de Bombeiro Militares do RJ, a cerimônia em homenagem aos profissionais e cidadãos que participaram do resgate a vítimas e auxiliaram a população durante o evento climático de janeiro de 2011.

Durante o evento, que contou com um culto ecumênico em homenagem a todas as vítimas, 25 personalidades civis e militares, órgãos e instituições que foram de extrema relevância durante as ações de resposta ao ocorrido, receberam a Medalha Ordem do Mérito de Defesa Civil. Johnny Maycon fez a entrega da medalha a diversos agraciados.

Confira a lista com todos os homenageados: Marinha do Brasil; Exército Brasileiro; Força Aérea Brasileira; Alex Marchito Soliva – Ten Cel PM Cmt do 11° BPM; Rodrigo De Lima Nunes – Ten Cel PM; Plícia Beatriz de Andrade Almeida CAP BM QOS/Méd/02; Amanda Almeida Fernandes Lobosco - Ten BM QOS/Enf/08; Sandro Shottz - 1°SGT BM; Rogério Alves Ferreira 1°Sgt BM; Edel Nara Ramos – Ministério Público; Dr. Douglas da Silva Thuller (médico civil); Janaína Gralato Batista; Marcio da Silva Branco; Rogério Faria; Júlio Cordeiro; Jairo Wermelinger; Nelson Alvarez de Souza; Stela Boto; Marcelo Albuquerque Braune; Carlos Eduardo Bastos Fontão; Antonio Marcos; Adriano Machado; Natália Cristina; Edmo Alves Teixeira e Licínio Cardoso.

Além destes, mais três militares que morreram durante suas missões também foram homenageados com uma corbélia de flores: o cabo Flávio Uanderson Rodrigues de Freitas; o 2º sargento Marco Antônio Verly da Conceição; e o cabo Victor Lembo Spinelli.

Em memória e homenagem às vitimas, o Prefeito Johnny Maycon, solicitou o hasteamento a meio mastro das bandeiras oficiais do Município e do Estado do Rio de Janeiro, no Palácio Barão de Nova Friburgo, sede da Prefeitura.