PREFEITURA APRESENTA DEMANDAS DA AGRICULTURA FAMILIAR AO GOVERNO ESTADUAL

Publicado em: 11/01/2021 14:54 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

Prefeitura apresenta demandas da agricultura familiar ao governo estadual

No último domingo, dia 10, durante almoço no Nova Friburgo Country Clube, o prefeito Johnny Maycon e o secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Marcelo Silva, apresentaram ao governador em exercício, Cláudio Castro, as principais demandas da agricultura familiar friburguense.

Os pontos apontados no documento estão relacionados à renovação e ampliação do convênio com Emater-RJ, aquisição de patrulha mecanizada para manutenção de estradas rurais, regresso do Programa Rio Rural, fomento ao turismo rural e ações para a implantação de internet e telefonia em todo o meio rural de Nova Friburgo.

“Este documento representa um compromisso do governador em exercício, Cláudio Castro, com os agricultores familiares de Nova Friburgo. Dar apoio às necessidades deles é fundamental, afinal, a agricultura familiar tem grande participação na economia do município, com aproximadamente três mil famílias envolvidas diretamente no plantio de hortaliças e flores de corte” – destacou o secretário de Agricultura, Marcelo Silva.

O secretário de Agricultura também lembrou que os agricultores familiares não pararam de trabalhar durante a pandemia, garantindo a segurança alimentar para boa parte do Rio de Janeiro. “Por isso precisamos oferecer condições adequadas para o escoamento da produção e desenvolvimento rural sustentável, assim como possibilitar acesso à internet e oferecer assistência técnica e extensão rural gratuitas para eles” – finalizou Marcelo Silva.