Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana participa de operação conjunta com Polícia Militar e Detran nesta sexta-feira, 3

 

Publicado em: 03/02/2020 15:09

Whatsapp

 

Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana participa de operação conjunta com Polícia Militar e Detran nesta sexta-feira, 3

Ação tem intuito de fiscalizar motociclistas - Fotos Rodrigo Ferreira

Visando coibir irregularidades cometidas, cada vez mais, por motociclistas, a Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana – SMOMU – buscou o apoio da Polícia Militar e do Detran para intensificar a fiscalização no trânsito. O trabalho foi iniciado na tarde desta sexta-feira, dia 31, na Avenida Euterpe, no Centro, e, em seguida, seguiu para a Avenida Conselheiro Julius Arp, também no Centro.

Segundo o subsecretário da pasta, Armando Lopes, a medida visa averiguar as condições destes veículos, como escapamento, por exemplo, além de alertar motociclistas nas questões de segurança, como o uso obrigatório do capacete.

“No ano passado, tivemos uma reunião com os representantes da classe dos motoboys, por exemplo, e abordamos algumas questões. Mas com o recebimento de muitas denúncias relacionadas a barulho muito alto de canos de descargas abertos e também do aumento de outras infrações, decidimos intensificar as ações. Aproveitamos para informar que a ação será permanente, nosso objetivo é zelar pela vida”.