Fundo de previdência social da prefeitura supera a rentabilidade em mais de 43%

Publicado em: 30/01/2020 14:19 | Fonte/Agência: Secom

Fundo de previdência social da prefeitura supera a rentabilidade em mais de 43%

Prefeito Renato Bravo analisa os dados e parabeniza equipe pelo resultado obtido

Ótima notícia para os beneficiários, segurados e dependentes do fundo de previdência Social dos Servidores Públicos de Nova Friburgo. O fundo, que compõe o regime próprio de previdência, vem superando as metas de rentabilidade nos últimos três anos em mais de 43% .

A meta atuarial para o acumulado de 2019, que é a rentabilidade mínima necessária das aplicações financeiras, estava estipulada em 10,59%, com IPCA + 6,00% a.a., e alcançamos 16,02%. Esse crescimento não foi diferente nos anos anteriores, pois em 2017 quando a meta era de 8,11% atingimos 12,97%,  enquanto em 2018, superamos os 10%.

A atuação da equipe técnica do comitê de investimentos foi fundamental para a concretização do resultado. Exemplo disso foram as reuniões mensais do Comitê e o monitoramento diário do mercado financeiro, a fim de escolher sempre a melhor aplicação para rentabilidade do fundo.

“Para os segurados, que são os aposentados e pensionistas, significa que a previdência municipal está mantendo o equilíbrio financeiro e vai conseguir arcar com as despesas futuras no pagamento dos benefícios”, explicou o secretário de Finanças, Sérvio Túlio Santos, que também  é gestor do comitê de investimento.