Município de Nova Friburgo amplia Programa Cidade Inteligente através de parcerias

Publicado em: 12/11/2020 14:59 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Thalita Santos

Fotos - Rodrigo Ferreira

Veja como participar do Projeto #Cidade Segura

O sistema da Central de Operações e Monitoramento do Programa Cidade Inteligente, que tem a coordenação da Secretaria de Ciência e Tecnologia, vem sendo ampliado sem gerar nenhum custo aos cofres públicos, graças ao Programa Municipal de Vigilância Comunitária, que visa aumentar a segurança para a população, oferecendo maiores recursos para o trabalho de investigação e repressão da criminalidade.

Atualmente a central é equipada com um sistema de monitoramento de vias públicas por meio de câmeras de segurança que conta com 34 câmeras originais do programa e 165 câmeras integradas. Através de parcerias com empresas, comércios, escolas, hotéis, condomínios e até residências privadas, as imagens de vias públicas são integradas e monitoradas pela Central de Operações do Cidade Inteligente.

Com o objetivo de ampliar ainda mais o Programa, visando resguardar todas as entradas da cidade, numa logística que trará mais seguridade em todos seus aspectos, a Secretaria de Ciência e Tecnologia está lançando o projeto #Cidade Segura.

A participação é gratuita e somente serão integradas ao sistema câmeras que captam imagens de vias públicas. O acesso será disponibilizado através de login e senha, restritos a Central de Operações. A empresa, estabelecimento ou residência que participar do programa, vai colaborar com a ampliação da segurança na cidade, que resulta positivamente na qualidade de vida individual, bem como coletiva.

COMO PARTICIPAR DO SISTEMA DE MONITORAMENTO

Se você tem uma ou mais câmeras de segurança apontadas para a rua, pode ajudar a sua cidade a ficar mais segura! Para agilizar o processo, está disponível o cadastro ON-LINE! Basta acessar o link e preencher o formulário através do seguinte endereço: http://bit.ly/2FiItA8

O cadastro é totalmente sigiloso. Os técnicos da secretaria também vão até o local para realizar a integração.
Para mais informações sobre o procedimento, os interessados podem entrar em contato através do telefone (22) 2528-0091