Recursos repassados pela Câmara já garantem 4 mil testes

Publicado em: 04/09/2020 17:48 | Fonte/Agência: Secom

Recursos repassados pela Câmara já garantem 4 mil testes

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu, na manhã desta sexta-feira, 04, um total de  4 mil testes do tipo IGM/IGG bandas separadas/ imunofluorescência, que serão usados no Hospital Municipal Raul Sertã, Maternidade Dr. Mário Dutra de Castro e no Laboratório da Unidade de Saúde Sílvio Henrique Braune, de acordo com o protocolo desenvolvido pela Secretaria para o público preconizado. Esses testes foram adquiridos com a verba destinada pela Câmara Municipal e custaram 356mil. O restante do valor será destinado à compra de testes que fazem pesquisa de antígeno por imunofluorescência, com o resultado imediato. Esses segundos exames, que estão na fase de cotação, serão exclusivos para o Hospital Raul Sertã, evitando que a doença se propague entre os pacientes internados.
No momento não há testes rápidos no Município. Em resposta à requisição, a Secretaria Estadual de Saúde informou que não tem autorização do Governo Federal para repassar os testes para Secretaria Municipal de Saúde.