UNIDADES ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO REALIZAM CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO NO COMBATE À DENGUE

 

Publicado em: 18/03/2024 16:43 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Ana Clara Gravino

Whatsapp

 

UNIDADES ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO REALIZAM CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO NO COMBATE À DENGUE  

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem se empenhado em conscientizar os estudantes da rede municipal de ensino sobre o combate ao Aedes aegypti, vetor da dengue. No decorrer deste mês, importantes ações estão sendo realizadas nas unidades escolares do município. 

Esta iniciativa tem a finalidade de conscientizar as crianças para a importância dos cuidados preventivos contra a dengue, envolvendo os estudantes na luta contra a doença, os incentivando a tomar medidas para evitar o crescimento do número de casos e também a disseminação da dengue em suas casas e comunidade. Além disso, através do trabalho que vem sendo desenvolvido e construído nas escolas, as crianças estão sendo orientadas a repassar as informações aprendidas aos seus familiares e pessoas próximas. 

A equipe de combate às endemias da Secretaria Municipal de Saúde tem trabalhado diariamente no combate à dengue, porém, é importante que todos, incluindo as crianças, adolescentes e a população em geral, se envolvam nesta luta para que sejam alcançados resultados significativos e conscientes. A saúde de todos depende da união e comprometimento da comunidade com a prevenção.  

Arraste para o lado e confira imagens de alguns trabalhos de combate à dengue nas unidades escolares da rede municipal de ensino.