PROJETO CIRCULANDO NA REDE É REALIZADO NA ESCOLA DÉCIO MONTEIRO SOARES

 

Publicado em: 18/03/2024 16:37 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Ana Clara Gravino

Whatsapp

 

PROJETO CIRCULANDO NA REDE É REALIZADO NA ESCOLA DÉCIO MONTEIRO SOARES

Na última sexta-feira, 15, foi realizada, na Escola Municipal Décio Monteiro Soares, no bairro Prado, mais uma ação do Projeto Circulando na Rede. A facilitadora voluntária do Projeto, doutora Larissa Davidovich, a coordenadora do Conselho Escolar, da Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Nova Friburgo, Martha Rachel, e a diretora da escola, Adriana Schaustz Alves, professores, profissionais da unidade escolar, comunidade escolar e local, participaram do encontro. A iniciativa proporcionou uma experiência enriquecedora, de acolhimento, união e paz. 

A dinâmica aconteceu nos turnos da manhã e tarde, onde foram compartilhados, em rodas de conversas, sentimentos, emoções e outros assuntos relevantes do cotidiano de preparação para lidar com possíveis conflitos, fortalecendo a parceria entre a escola e a comunidade, para que juntos, possam construir ambientes de escuta, acolhimento e comunicação não violenta. 

“O Circulando foi criado para levar às escolas vivências e círculos de construção da paz. Tem sido transformador acompanhar de perto o entusiasmo das equipes e dos alunos na preparação da escola para receber o Circulando na Rede”, afirmou Larissa.

As atividades demonstram o compromisso em promover uma educação de qualidade, valorizando os profissionais da rede municipal de ensino de Nova Friburgo, proporcionando experiências significativas para uma escola que todos desejam ver.

Nesta primeira fase do Circulando na Rede mais três unidades escolares da rede municipal de ensino serão contempladas: CMEI Franz Haug, C. M. Odette Penna Muniz e Jardim de Infância Maria Duque Estrada Laginestra (Jindel).


Imagens