CENTRO, BAIRROS E DISTRITOS DE NOVA FRIBURGO SÃO ATENDIDOS COM ILUMINAÇÃO E CAPINA EM JANEIRO

Publicado em: 08/02/2024 17:51 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Eloir Perdigão

Dois serviços que não param na Prefeitura de Nova Friburgo: iluminação e capina. Embora tenham que ser prestados em todo o município, equipes da Secretaria de Serviços Públicos estão atentos às solicitações da comunidade e aos locais onde são necessárias essas atividades. No mês de janeiro passado, 962 locais foram atendidos com substituição de lâmpadas queimadas, enquanto mais de 55 quilômetros quadrados foram capinados.

De acordo com o relatório apresentado pelo secretário de Serviços Públicos, Marcelo Silva, o setor de iluminação pública atuou, no mês de janeiro, em 962 pontos providenciando a troca de lâmpadas. Os locais que demandaram a maior quantidades de lâmpadas substituídas foram os distritos de Amparo e Lumiar e o bairro de Olaria.

Além do centro da cidade, também foram contemplados com a troca de lâmpadas os distritos de Riograndina e Conselheiro Paulino, a localidade rural de Vargem Alta e os bairros Cascatinha, Cônego, Rui Sanglard, São Geraldo, Cardinot, Theodoro de Oliveira, Girassol, Fazenda da Laje, Vale dos Pinheiros e Debossan.

Outros locais onde o serviço de troca de lâmpadas foi prestado em janeiro foram Floresta, São Jorge, Três Irmãos, Rosa Branca e Prado (em Conselheiro Paulino), Serra Nevada (Theodoro de Oliveira), Alto dos Schuenck (Amparo), Santa Bernadete (São Geraldo), Lagoinha, Cordoeira, Vilage, Tingly, Vila Guarani e Parque São Clemente.

A capina é outro setor de destaque na Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Nova Friburgo. O total capinado em janeiro foi de 55,547 quilômetros quadrados e contemplou com maior volume de serviços os bairros Perissê, Braunes e Nova Suíça. Também receberam capina o Bairro Suíço, Cordoeira, Duas Pedras, Vila Nova e o Centro, incluindo a beira rio.

Outros bairros onde as equipes passaram com capina foram Ponte da Saudade, Ypu, Lagoinha, Catarcione e Olaria.

Esses serviços podem ser reivindicados pessoalmente à Secretaria de Serviços Públicos, que funciona no pátio da Prefeitura de Nova Friburgo. O atendimento também é prestado por telefone, sendo a iluminação pelo número (22) 2525-9125 e capina e demais serviços públicos através do número (22) 2525-9124.