Agentes municipais são contemplados com certificado de conclusão de curso de qualificação

Publicado em: 15/01/2020 12:40

A capacitação é um dos fatores que fazem, de qualquer trabalhador, ter um diferencial em sua carreira. Nesta terça-feira, 14, a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da equipe da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana – SMOMU -, entregou o certificado de conclusão do curso de capacitação e treinamento para exercerem a função de agentes de trânsito a 39 agentes. Além dos guardas municipais, os próprios agentes de trânsito também foram contemplados pela reciclagem do curso para execução do trabalho, que é realizado a cada 3 anos.

O Prefeito Renato Bravo não pode estar na cerimônia devido a um compromisso na cidade do Rio de Janeiro, entretanto, sua presença foi marcada através de um vídeo com uma mensagem aos formandos: “Não posso deixar de registrar a minha alegria, minha satisfação, e parabenizar a todos vocês por esta capacitação. Nós do governo nos sentimos muito honrados e felizes por estar oferendo esta oportunidade a vocês. É um momento muito especial para nós, para vocês (agentes), para os amigos e familiares”.

Marques Henrique, secretário da SMOMU, comentou que a entrada dos agentes como fiscalizadores do trânsito não irá ser iniciado com todo o grupo formado de início. Haverá uma seleção e gradativamente estes profissionais irão aplicar no tráfego de veículos da cidade o que foi aprendido no decorrer do curso.

“Sem este curso os agentes não podem atuar no trânsito. Conversando com o Prefeito, ele nos deu todas as condições para programarmos o curso, que teve duração de 200 horas, e assim estamos conseguindo aumentar o efetivo de agentes de trânsito que irão iniciar o trabalho na cidade de forma gradativa”, concluiu o secretário da pasta SMOMU.