Publicado em: 20/06/2020 11:50 | Fonte/Agência: Secom

SECRETARIA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA TEM NOVA TITULAR

Na foto: Patricia Ban, Patrícia Cordeiro, o Prefeito Renato Bravo e Geisa Lobosco

SECRETARIA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA TEM NOVA TITULAR

Com vasta experiência e atuação nos setores industriais, Geisa Lobosco é a nova Secretária.

O Prefeito Renato Bravo, anunciou, na tarde desta sexta-feira, 19, a nova Secretária de Ciência e Tecnologia, Geisa Lobosco, que até então ocupava o cargo de coordenadora de projetos na secretaria. Geisa é administradora de Empresa com pós-graduação em Gestão de Negócios e Marketing. Na coordenação do Projeto Nova Friburgo Criativa, que consolidou a identidade do artesanato local, além de qualificar o artesão e capacitá-lo para desenvolver produtos à base de resíduos doados por empresas do pólo têxtil e metal mecânico, criou uma linha de produção artesanal sustentável.  Com o apoio da Primeira dama, Cristina Bravo, importantes parcerias com os setores produtivos foram firmadas.

O Prefeito Renato Bravo falou da importância da Secretaria de Ciência e Tecnologia neste momento de Pandemia, “Cada dia mais percebemos que a comunicação remota, é um caminho sem volta. A adequação dos setores produtivos a esta nova realidade é fundamental. Precisamos compreender a vocação produtiva da nossa cidade e respaldá-la, com apoio científico e tecnológico. Através do trabalho desenvolvido pela secretaria e com a experiência da Geisa, estamos saindo na frente.”
Na ocasião, Geisa, que tem, também, uma forte atuação no segmento da moda- ao longo de sua trajetória profissional atuou em projetos junto às empresas do setor de confecções, com participações em feiras do vestuário, como a FEVEST, coordenando coleções e campanhas, também foi pioneira ao desenvolver a primeira coleção de moda sustentável, a partir de resíduos, no último desfile da Rendas Arp em Nova Friburgo e assessorando diversas e importantes empresas do setor têxtil, agradeceu a oportunidade e destacou a importância das parcerias com as empresas locais, estabelecidas até aqui, e sinalizou que o objetivo é ampliar estas parcerias.

“A economia criativa é uma realidade na cadeia produtiva e fomento da economia familiar. A possibilidade que o Prefeito Renato Bravo nos proporciona, ao ancorar esta realidade na Ciência e Tecnologia, é uma decisão que demonstra coragem e visão de vanguarda. Vamos ampliar estas parcerias e buscar todas as possibilidades existentes em nível Estadual e Federal.”