Prefeito de Nova Friburgo realiza plantio de Árvore em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

Publicado em: 05/06/2020 13:30 | Fonte/Agência: Secom / Talitha Santos

Em ato simbolizando a preservação, na data em que comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo, realizou o plantio de uma muda de Sibipiruna, no pátio da prefeitura na manhã desta sexta-feira, 05.

A planta, originária da Mata Atlântica, é uma árvore de grande porte e muito resistente.  É uma espécie facilmente confundida com o pau-brasil  pela semelhança da sua folhagem. Possui durabilidade média de 100 anos e é muito utilizada para para reduzir a incidência dos raios solares, chegando a  88,5% da capacidade de diminuição, fazendo uma sombra perfeita.

Renato Bravo destacou que esse gesto é um símbolo de que devemos sempre preservar e recuperar os espaços para as próximas gerações.

“É um motivo de muita alegria nesse dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, podermos plantar essa árvore linda. É um símbolo da preservação ambiental,  nessa cidade maravilhosa de Nova Friburgo, que tem uma história lindíssima para ser contada a todos; nossos filhos, netos e bisnetos. Tenham certeza absoluta que esse momento é de carinho, de amor por nossa cidade. Desejo que essa árvore prospere por muitos e muitos anos, assim como nosso município. E que possamos acompanhar o seu crescimento, pois crescimento e preservação é vida.”