Manutenção de redes de águas pluviais e limpeza em geral estão entre os serviços da Secretaria de Obras

Publicado em: 02/06/2020 22:58 | Fonte/Agência: Secom

Dois dos serviços mais recentes, prestados pelas equipes da Secretaria de Obras da Prefeitura de Nova Friburgo, são a construção e manutenção das redes de águas pluviais e o de roçada, capina, retirada de entulhos e limpeza em geral, o que tem contribuído para melhor aspecto visual por toda a cidade. O secretário Jéferson Aragão acompanha os trabalhos realizados pelos funcionários e administradores de bairros.
    Entre tantas outras atividades, o serviço relativo às redes de águas pluviais beneficiou moradores de Amparo, no Loteamento Barroso, na Rua Rivail Gripp, com construção de rede, incluindo quatro caixas de passagem, e no Loteamento Tiradentes, nas ruas José Henrique Emerick e Francisco Marcelo Gripp, com desobstrução da rede, e no centro do distrito, com reparo na rede da Rua Nova América. Ainda em Amparo, foi providenciada a colocação de meio-fio e reposição de paralelos na Rua Emelita Judith Lamblet, no Loteamento Tiradentes.
    Outros serviços realizados foram retirada da cobertura do ponto de ônibus intermunicipais ao lado do Clube de Xadrez, no Suspiro, e reconstrução na Avenida Euterpe Friburguense, no Centro; reparos no calçamento da Rua Cristóvão Colombo, também no Centro; e reparos em trechos do calçamento das ruas Major Florentino Vaz e João Heringer, no bairro Braunes.
    Em São Geraldo, a equipe da administração local acompanhou a instalação do canteiro para construção da nova ponte e trabalhou na recuperação da estrada que liga Córrego Dantas a São Geraldo, em parceria com a Secretaria de Agricultura. O serviço de capina e limpeza foi feito em toda a extensão da Rua Feliciano Benedito da Costa, das ruas Salvador Heggedorn, ruas em torno do ponto final do ônibus, Rua José Gonçalves, no Loteamento Pousada do Gordo; Rua Noberto Alves da Rocha, no Loteamento Solares; Rua Lapela, Travessa Arthur Lima, no Loteamento Nova Esperança; nos loteamento Vale das Montanhas e Solares e na estrada que liga São Geraldo a Rio Grande de Cima.
    A Prefeitura de Nova Friburgo e sua Secretaria de Obras também atuou, por meio de sua administração de Riograndina, com a restauração do pavimento da Rua Francisco Fernandes Barradas. Roçada, capina e limpeza foram feitas nas estradas de acesso à Fazenda Barreto e à localidade de Varginha e no centro do distrito, além do Loteamento Canto do Riacho, em Conselheiro Paulino.
    Outros trabalhos realizados foram de construção de rede de águas pluviais na Rua Antônio Coutinho, pintura dos quebra-molas e dedetização das ruas no centro do distrito e limpeza da Escola Municipal Dante Laginestra.
    Obras e serviços no centro de Nova Friburgo e bairros periféricos podem ser reivindicados na Secretaria de Obras, que funciona na sede da prefeitura, ou pelo telefone 2525-9170.