Servidores auxiliam na entrega de cestas básicas pela Prefeitura

Publicado em: 02/06/2020 22:50 | Fonte/Agência: Secom

Servidores auxiliam na entrega de cestas básicas pela Prefeitura

Além da Assistência Social, as Secretarias de Educação, Agricultura, Esporte, Cultura, Defesa civil e a de Ordem e Mobilidade Urbana (SMOMU) estão atuando na distribuição.
A Secretaria Municipal de Assistência Social segue realizando a entrega de cestas básicas para famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). Até o momento foram concedidas 9012 cestas em duas semanas, do total, 1080 idosos receberam em casa e 7932 famílias nos postos de entrega. O grupo de trabalho conta com 76 pessoas trabalhando incansavelmente para fazer com que estas cestas cheguem às famílias.
A Secretária de Assistência Social, Fernanda Castro, destacou a importância da ação e participação dos servidores na entrega.
“Nós entregamos cerca de 15 mil cestas neste mês de maio, e vale ressaltar que são 15 mil famílias, cada família tem em torno de 4 pessoas, sendo assim, estamos abrangendo uma grande parte da população. Mas nada disto seria possível se não fosse a ajuda dos nossos servidores”.
O servidor André Ramalho ressalta a importância de ajudar, neste período de união de esforços, para atender às famílias necessitadas.
“O importante para nós servidores é ajudar a população neste momento delicado da pandemia com impacto mundial, fazer chegar esses alimento até as famílias, uma colaboração humanitária que a prefeitura oferece de grande valor.”
Confira o calendário da terceira semana de entrega de cestas básicas pelo Município no link abaixo: