Professor Marcelo Verly retornará à Secretaria Municipal de Educação nesta segunda, 1º de junho

Publicado em: 30/05/2020 11:11

Foto - Arquivo Pessoal

Após 2 anos e 3 meses à frente da secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, Verly assumirá na próxima segunda, 1º de junho, a convite do prefeito Renato Bravo, a secretaria municipal de Educação, em substituição ao professor Igor Pinto, que assumirá a secretaria de Política sobre Drogas.
Na secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, entre outras ações, Verly liderou a ampliação da cobertura do programa Nova Friburgo Cidade Inteligente, a dinamização do Programa de Desenvolvimento de Estágio Estudantil, a implantação do sistema de pré-matrícula on-line para acesso aos cursos do Cevest, além de ter sido um dos principais articuladores da criação do ecossistema de inovação de Nova Friburgo (InovaFri), em parceria com universidades e entidades empresariais.

Graduado em Administração, Marcelo Verly é profissional da UERJ, professor dos cursos de Administração, Comunicação, Direito e Engenharia de Produção, além de coordenador de pós-graduação na Estácio. Concluiu ano passado seu doutorado em Políticas Públicas e Formação Humana pela UERJ, além de ser pós-graduado em Gestão Pública pela FGV e mestre em Engenharia de Produção pelo COPPE/UFRJ.

É a segunda vez que assume a secretaria de Educação, já tendo exercido outros cargos no primeiro escalão da Prefeitura de Nova Friburgo, em períodos diversos: Administração, Gabinete, Desenvolvimento Econômico e Governo. Verly também exerceu mandatos como Vereador em Nova Friburgo no período de 2005-2016, tendo idealizado e implementado os programas Câmara Jovem e Escolas do Legislativo de Nova Friburgo, tendo sido seu primeiro coordenador geral.

“Vivemos momentos extremamente delicados. Precisaremos, mais do que nunca, de diálogo aberto e construção coletiva. Para mim, é uma grande honra e enorme responsabilidade atuar junto aos excelentes profissionais da Educação pública municipal na busca da superação de tantos desafios”- disse Verly, ao ser questionado sobre o novo desafio.