Instalação de novos semáforos no Centro da cidade promete desafogar o trânsito em horários de pico 

 

Publicado em: 10/01/2020 11:04

Whatsapp

 


Duas movimentadas ruas de Nova Friburgo passarão por mudanças nos próximos 15 dias com a  instalação de dois semáforos, que deve ser concluída até a próxima semana, entre as ruas Augusto Spinelli e Monte Líbano, no Centro da cidade. A mudança será seguida da troca de sentido: de mão única, passará para dupla.

Segundo o secretário da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana - SMOMU, Marques Henrique, a medida visa dar mais fluidez ao tráfego da localidade nos períodos de maior fluxo no trânsito, em especial nas proximidades da Igreja Matriz, na Praça Demerval Barbosa Moreira.

“Quem vem da área norte da cidade, sentido Braunes, por exemplo, não precisará mais passar pela Praça Demerval, para acessar a Rua Monte Líbano. O motorista poderá seguir pela Rua Augusto Spinelli para chegar mais rápido ao bairro ”.

O secretário ainda acrescentou “A mudança terá caráter experimental de 60 dias e será avisada previamente à população. Estamos sempre em busca de melhorias e a mudança, além de ser feita após a realização criteriosa de estudos, também atende as reivindicações de moradores”.