Prefeitura de Nova Friburgo, em parceria com entidade,   doa máscaras para o projeto Acianf do Bem

Publicado em: 20/05/2020 17:24 | Fonte/Agência: Secom / Talitha Santos

Prefeitura de Nova Friburgo, em parceria com entidade,
 doa máscaras para o projeto Acianf do Bem

A cooperação entre as instituições, sejam elas públicas ou privadas, nunca se fez tão necessária. Em tempos de pandemia, as parcerias são imprescindíveis para amenizar as consequências da necessidade do isolamento social.

E foi com esse intuito, que o Prefeito Renato Bravo recebeu em seu gabinete, na tarde da terça-feira, 19, representantes da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo ( Acianf).
No encontro, Renato Bravo formalizou a contribuição com o projeto Acianf do Bem, que doará 17.600 máscaras adquiridas pela Prefeitura.

Para o prefeito Renato Bravo, “essas parcerias, com instituições representativas e atuantes como a ACIANF, têm norteado as ações da Prefeitura nesse momento de difíceis tomadas de decisão. É com muita alegria que fazemos essa troca, fazendo chegar aos lares e às famílias friburguenses, através do Projeto ACIANF do Bem, as máscaras que, ao mesmo tempo, impulsionaram a cadeia produtiva das empresas da cidade. É uma corrente que, com certeza, nos ajudará a vencer essa batalha”- concluiu.

A campanha  promovida pela Acianf, juntamente com o Comitê das Entidades Beneficentes de Nova Friburgo (Cebenf), tem o objetivo de arrecadar doações para aquisição de kits de higiene pessoal e limpeza para serem doados às comunidades carentes de Nova Friburgo.

Os  kits serão doados para instituições assistenciais locais, como a Legião da Boa Vontade (LBV), Associação Friburguense de Amigos e Pais do Educando (Afape), Esquadrão da Vida, Associação Pestalozzi, Cáritas Diocesana e Casa Madre Roselli, Creche São José, Casa dos Pobres, Laje, Aldeia da Criança, Humedica Brasil, Centro Social Nossa Senhora das Graças, CCA e APAC.
O Presidente da Acianf, Julio Celles Cordeiro, explicou que essas máscaras atenderão cerca de 1200 famílias através das instituições e destacou a relevância da iniciativa da prefeitura para auxiliar o combate do vírus na cidade.

“Temos a comprovação recente, através de um estudo encomendado pela Acianf, que desde o início da obrigatoriedade da utilização da máscara, o índice de propagação da doença em Nova Friburgo reduziu de uma maneira bastante surpreendente. Isso demonstra que a máscara, juntamente com o isolamento social,  é realmente um fator decisivo para evitar a propagação do vírus”.