Aniversário da cidade é comemorado com quiz e vídeo pela Educação

Publicado em: 18/05/2020 17:03 | Fonte/Agência: Secom

Aniversário da cidade é comemorado com quiz e vídeo pela Educação

Um dos momentos mais marcantes das comemorações de aniversário de Nova Friburgo é, sem dúvida, o desfile dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Neste momento de isolamento, em que levar centenas de crianças para a Avenida Alberto Braune não seria possível, a rede, mais uma vez, promove uma ação espontânea, marcando a data por meio de vídeo realizado pelas unidades escolares e divulgado nas redes sociais.
A Prefeitura, que promoveu uma programação de comemoração virtual e solicitou aos secretários ações com essa finalidade, recebeu a homenagem de aniversário da cidade realizada pela Secretaria de Educação, por um vídeo montado com a música "Paciência" do cantor e compositor, Lenine e outro, com alunos da rede cantando " Trem Bala" de Ana Vilela .
E como forma de gerar conteúdo para o site www.smenf.wordpress.com , a equipe do Núcleo de Tecnologia Municipal, da Secretaria de Educação, idealizou e publicou um quiz com perguntas sobre Nova Friburgo e seus pontos turísticos, para testar o conhecimento de alunos e de todos que acessaram o quiz. Foram quase 700 pessoas respondendo às perguntas em pouco mais de dois dias. O quiz ainda está disponível na página, na aba NTM.
O prefeito Renato Bravo, ao receber o vídeo da Secretaria de Educação pediu, emocionado, ao secretário Igor Pinto, que transmitisse seus agradecimentos e aplausos pelas lindas homenagens criadas.