Publicado em: 07/01/2020 17:41

Na contramão da crise que assola inúmeros municípios e estados do país, Nova Friburgo se destaca em geração de emprego e fecha o ano de 2019 em 1º lugar no total de admissões no Estado do Rio. O Município fica a frente de Petrópolis, Teresópolis, Cachoeiras de Macacu e até Niterói. O resultado demonstra o crescimento do mercado local através do empenho da Prefeitura em fomentar o mercado de trabalho.

O subsecretário de Trabalho e Renda, Victor Bravo, considera a notícia muito positiva para o município e destaca a dedicação do prefeito Renato Bravo na fomentação e setores importantes da economia.

“Podemos salientar o trabalho do prefeito Renato Bravo na fomentação de setores como Turismo, apoio aos Polos de Cerveja Artesanal, na Agricultura, tendo nesta como destaque a produção de morangos, além ainda da Moda Íntima, onde vale ressaltar os Cursos Oferecidos pelo CEVEST da Secretaria de Ciência e Tecnologia. Importante dizer que são números representativos de um grande trabalho em conjunto e não somente à Subsecretaria de Trabalho e Renda” disse o subsecretário, que acrescentou:

“Os números mostram que o mercado local está em movimento crescente e a tendência é melhorar ainda mais com a criação de planos por parte do Governo Federal, como a Carteira Verde Amarela, por exemplo”.