Prefeitura libera 13º salário de servidores nesta quarta-feira, dia 18

Publicado em: 18/12/2019 08:00

Benefício é pago antes do prazo e injeta R$ 6,6 milhões na economia do município

Servidores da Prefeitura de Nova Friburgo acordaram com uma boa notícia nesta quarta-feira, dia 18. Por orientação do prefeito Renato Bravo, a segunda parcela do 13º salário já está na conta dos servidores antes do prazo legal, que seria sexta-feira, dia 20. Por entender a grande importância da medida para o efetivo público municipal, que pode antecipar as compras de natal, e também o incremento que ela representa para a economia, o Executivo não mediu esforços para que o pagamento fosse feito de forma antecipada.

“Foi necessária uma união de esforços e um trabalho de gestão muito bem planejado para o pagamento adiantado do décimo terceiro salário, principalmente em um momento delicado da economia, em que muitos Municípios e Estados enfrentam dificuldades em seus orçamentos. Agradeço imensamente à minha equipe pela atenção dedicada para que pudéssemos fazer este trabalho de forma tão exitosa em respeito ao funcionalismo público”, disse o prefeito.

A primeira parcela do benefício foi paga no dia 14 de junho e o pagamento da segunda parcela, feito na data de hoje, representa um montante de R$ 6,6 milhões a mais na economia da cidade.

O secretário de Finanças, Sérvio Túlio, acrescentou ainda que o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário somado ao pagamento da folha, programado para o fim do mês, representará a injeção de aproximadamente R$1 5milhões na economia local.

“Isso nos deixa muito otimistas para o ano de 2020, pois tem um efeito multiplicador, gera renda e, consequentemente, mais emprego. Temos certeza de que a medida representa muito para as vendas de fim de ano”.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo, Braulio Rezende, considera de grande importância para o comércio da cidade a liberação antecipada, pela Prefeitura, da segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores. Ele acredita que o dinheiro, circulando no município, pode contribuir para aquecer as vendas nos últimos dias antes do Natal.

“É uma soma significativa, que certamente vai ajudar a melhorar o desempenho do comércio em dezembro. Não podemos nos esquecer de que a Prefeitura é o maior empregador do município”, ressaltou Braulio.