Manutenção e limpeza de ruas e redes de águas pluviais são trabalhos diários em Olaria, Cônego e Cascatinha

Publicado em: 06/04/2020 10:13 | Fonte/Agência: Secom

A Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha é um dos setores da Prefeitura de Nova Friburgo que não param, apesar de todas as dificuldades atuais com o enfrentamento ao Coronavírus. O prefeito Renato Bravo e o subprefeito Cláudio Pereira se entrosam diariamente a fim de preparar o cronograma das atividades, como ocorreu na segunda quinzena do mês de março.

Os reparos em vias são diários. O calçamento foi recuperado na Rua Santa Catarina, no bairro Bela Vista, e na Rua Irmãos Carpenter, em Olaria. Operações tapa-buracos com asfalto foram realizadas na Via Expressa, Avenida Conselheiro Julius Arp e Praça 1º de Maio, em Olaria; Rua Bahia, no bairro Bela Vista; e ruas Romão Aguilera Campos e Clóvis Bevilacqua, no Cônego.

Na Rua Irmãos Carpenter, em Olaria, foram recuperadas manilhas para melhor escoamento das águas pluviais. Já o trabalho de roçada, capina e limpeza beneficiaram moradores da Praça Washington Luiz, no bairro Bela Vista; Rua Argentina, no Vale dos Pinheiros, de onde foram retirados galhos caídos; e ruas Jaime Higgins e Dr. Bravo, em Olaria. Nesse bairro a limpeza é sempre feita após as feiras livres das quintas-feiras e domingos. Capina, varrição, retirada de entulhos, além de limpeza em geral foram feitos na Via Expressa, em Olaria, mesmo serviços prestado em praças e principais ruas dos bairros Olaria e Cônego.

Um equipe da Subprefeitura de Olaria foi deslocada para fazer a limpeza em salas do Hospital Municipal Raul Sertã, que estão sendo preparadas para uma possível necessidade de atender pacientes com os sintomas da Covid-19. “Tomara que nunca sejam usadas”, disse o subprefeito Cláudio Pereira.

Obras e serviços na área de atuação da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha podem ser reivindicados na sede, que fica Avenida Júlio Antônio Thurler, 93, em Olaria, ou pelo telefone 2521-5533.