TFD continua funcionando em Nova Friburgo

 

Publicado em: 27/03/2020 12:31

Whatsapp

 

TFD continua funcionando em Nova Friburgo

A equipe do serviço de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), da Prefeitura de Nova Friburgo, num trabalho conjunto tem atendido aos pacientes nesse período de enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19). Nesse sentido, o transporte de vans está funcionando normalmente, sendo que as viagens estão sendo realizadas com até no máximo 50% da lotação de cada veículo. 

No entanto, a maioria dos prestadores suspenderam os serviços. Os próprios hospitais e clínicas estão avisando aos pacientes por telefone. O TFD também está ligando para aqueles que já tinham um agendamento para transporte. Continuam sendo realizados tratamentos oncológicos de urgência, como radioterapia e quimioterapia, exceto consultas de rotina, que estão suspensas. Pré-natal de alto risco também continua funcionando. 

O Into (Rio) e Dona Lindu (Paraíba do Sul) só estão realizando tratamento pós-operatório. O Instituto dos Olhos (Petrópolis) suspendeu todos os atendimentos a partir de hoje. Os pacientes em tratamento no Hospital São José (Teresópolis) deverão aguardar telefonema do TFD informando a disponibilidade dos medicamentos, que estão sendo enviados ao setor de TFD (anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã). O paciente, ou seu representante, somente deve ir buscar o medicamento após receber a ligação do TFD informando a sua chegada. 

Nesse período de enfrentamento ao Novo Coronavirus, o setor de TFD está atendendo das 9h às 16h. No entanto, os pacientes devem dar preferência ao atendimento pelo telefone 2522-4350.