COMUNICADO

Publicado em: 20/08/2021 13:24 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

COMUNICADO

Após o recebimento de uma nova Nota Técnica da Secretaria de Estado de Saúde, com a atualização e correção de algumas informações, a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a intercambialidade entre a vacina da Pfizer e a da Astrazeneca na segunda aplicação será feita com as remessas enviadas com orientação de uso para primeira aplicação, conforme determina o documento.

Vale ressaltar que o município acatou o uso da Pfizer no lugar da 2ª dose da Astrazeneca em situações excepcionais, de contraindicação ou falta de imunizante no país, após a orientação técnica do Estado.

A Subsecretaria de Atenção Básica e a Coordenação de Imunização irão avaliar o estoque e atualizarão o calendário de vacinas contra a COVID-19 em breve.