Prefeito Renato Bravo se reúne com membros do Conselho de Turismo

Publicado em: 06/03/2020 22:45

Prefeito Renato Bravo se reúne com membros do Conselho de Turismo

Em constante diálogo com os Conselhos Municipais, Prefeitura ouve as demandas do setor turístico e dialoga com representações

O Prefeito Renato Bravo recebeu, na tarde desta sexta-feira, 06, em seu gabinete, diversos membros pertencentes ao COMTUR - Conselho Municipal de Turismo de Nova Friburgo -, além de representantes das secretarias municipais. O encontro abordou vários temas que foram apresentados e debatidos, como a situação da “Lei do Guia de Turismo Local”, o Convention Business Tour - a ser realizado no próximo mês, o Fundo Municipal de Turismo e o controle na liberação de eventos em espaços públicos, dentre outros.

O Prefeito Renato Bravo agradeceu a presença de todos e falou que os resultados destes encontros são sempre positivos para o turismo da cidade.
“É muito importante a parceria entre a Prefeitura e os coletivos, e a reunião foi muito proveitosa. Uma pauta  positiva em que se debateram as dificuldades, mostraram-se os acertos, com críticas, elogios e sugestões. Quero agradecer a todos os membros, a todas as entidades que fazem parte do Conselho Municipal de Turismo, pela alegria que me dão fazendo esta parceria funcionar. O Turismo tem que se fortalecer, e  é parte de um processo muito importante na geração de empregos e no desenvolvimento econômico da nossa cidade.”

Edson Almeida Biá, presidente do COMTUR, falou que da receptividade e do quão é importante a boa relação com todos os entes, seja em nível municipal, estadual ou federal, pois o Conselho representa segmento responsável por uma cadeia produtiva significativa, sempre com o objetivo de construção.
“O COMTUR solicitou a reunião para que pudéssemos trazer para o Executivo as demandas e, também, o que a gente imagina que possa ser um caminho de solução, dentro da nossa visão, que não é só a visão técnica, administrativa ou pública. Mas nossa intenção é que a cidade funcione e que a gente possa colaborar de alguma forma para essa engrenagem. [...] Abrimos este diálogo com a intenção de construção, não temos pauta de confronto, e isso pode ser visto aqui na reunião.”