FILHA DARÁ AULA PARA A MÃE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)

 

Publicado em: 07/05/2021 17:33 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

Whatsapp

 

FILHA DARÁ AULA PARA A MÃE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)


O Dia das Mãe é comemorado no próximo domingo, 08, e um exemplo lindo de uma relação entre mãe e filha pode ser dado dentro da rede municipal de educação. Professora desde 2012 e pedagoga pelo concurso de 2015 pelo município, a Camila Lopes Valente Fernandes terá a oportunidade de lecionar para a própria mãe, Libéria Lopes Valente, que retornará aos estudos por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Camila comentou que observava suas alunas e sempre imaginava a possibilidade de sua mãe retornar aos estudos, mas, que por conta do dia a dia movimentado, este sonho se manteve distante.
"Este ano, em uma das reuniões, a coordenadora Cristina Schuenck comentou o quanto se sentiria feliz se pudesse dar aula para sua mãe. Pensando nisso, convidei minha mãe para se matricular na Educação de Jovens e Adultos, do Colégio Municipal Vevey La Jolie, onde atuo como professora dos anos iniciais do Ensino Fundamental da EJA."

A professora disse ainda que aproveitou a possibilidade do ensino remoto e que, com a sua assistência, Libéria aceitou o convite. "Me sinto lisonjeada com a oportunidade de ser professora da minha mãe."

A secretária de Educação, Rita Silva, comentou que este é mais um exemplo a ser dado que inspira a todos. "Na semana em que comemora-se o dia das mães, este é mais um exemplo da relação de amor entre uma mãe e filho (a) que é infinito e pode ser visto por meio de muitas formas. É uma inspiração. Aproveito para parabenizar a todas as mães."


Biblioteca da SME e histórias sobre mães

A Biblioteca da Secretaria Municipal de Educação está disponibilizando em seu canal no Youtube (https://youtube.com/c/BibliotecaSMENovaFriburgoEl%C3%A1vemhist%C3%B3ria) histórias em homenagem ao Dia das Mães. Além disso, para os apreciadores de uma boa leitura, um novo card, com novos livros, já está disponível por meio da Biblioteca Virtual.   


Imagens