Alunos municipais apresentarão Auto de Natal

Publicado em 2 dezembro de 2019
 
(http://twitter NULL.com/share)

Já virou tradição, no mês de dezembro, a apresentação do Auto de Natal dos alunos da Escola Municipal Vale de Luz. O evento vem encantando a todos que o assistem e não será diferente na próxima sexta-feira, dia 06 de dezembro, quando acontecerá a apresentação deste ano, a partir das 19 horas, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura.

A peça apresentada pela escola Vale de Luz tem como inspiração o espetáculo “O Baile do Menino Deus” e conta com a participação de cerca de 80 alunos do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano de escolaridade e seus professores.

Os alunos passaram o mês de novembro ensaiando as músicas, o texto, as danças e coreografias, além da postura, entonação de voz e movimentação de palco; tudo sob as orientações da professora Verônica Calandra Martins e de cada professor regente de classe.

Anualmente, por iniciativa das professoras de classe, músicas, versos e coreografias são inseridos ou alterados, de forma a tornar o espetáculo único e exclusivo para aqueles que assistem e para aqueles que encenam.

Vários pais e funcionários, além dos professores, participam da execução musical, da preparação cênica, da elaboração de figurino e cenário, e em todas as etapas de produção do espetáculo.

O Auto de Natal é um belíssimo espetáculo de resgate da cultura, permeado pela arte, possibilitando, assim, trabalhar diferentes habilidades e capacidades dos alunos.