Prefeitura faz melhorias para adultos e crianças de Olaria, Cônego, Cascatinha e adjacências

Publicado em 7 novembro de 2019

Serviços dos mais variados têm sido realizados pela Prefeitura de Nova Friburgo por meio da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha, na grande área de abrangência desse setor da administração municipal. A subprefeita Pricila Pitta e o prefeito Renato Bravo traçam a sequência dos serviços que têm sido prestados. Um dos destaques no mês de outubro passado foram os reparos nas vias dos bairros e outros serviços visando melhor qualidade vida dos moradores.

Uma das vias beneficiadas com reparos foi a estrada de acesso ao Pico da Caledônia, cuja pista estava sendo danificada por raízes de árvores. Corrimãos foram implantados em dois lugares para facilitar o deslocamento dos pedestres. Um dos locais contemplados foi o Loteamento Nosso Sonho, na esquina das ruas Olávio da Fonseca Coelho e José Martins Santos. Trata-se de um antigo pedido dos moradores agora atendido. Outro corrimão foi instalado na ligação das ruas Goiás e Paraná, no Bairro Bela Vista.

E também no tocante a melhores condições dos moradores, foi reformado o ponto de ônibus que fica na Rua Francisco Nicolau, no Alto de Olaria. Já no centro de Olaria foi feita a reforma dos brinquedos do parquinho infantil, com a parceria de amigos do bairro, e a entrega de um escorrega novo, um presente pelo Dia das Crianças, transcorrido no dia 12 de outubro. Ainda no parquinho, foi construída uma cobertura com telhas translúcidas para os pais que aguardam nos bancos enquanto as crianças se divertem nos brinquedos ou na areia.

Equipes da subprefeitura também providenciaram o reparo de tampas de bueiros nas ruas Ceará, em Olaria, e Xingu, no Alto de Olaria.

Obras e serviços na área de atuação da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha podem ser solicitados na sede, que fica na Avenida Júlio Antônio Thurler, 93, em Olaria, ou pelo telefone 2521-5533.