Prefeito Renato Bravo recebe chave do Hacka Truck em cerimônia do Conleste

Publicado em 30 novembro de 2019

O Prefeito Renato Bravo e o secretário de Ciência e Tecnologia, Marcelo Verly receberam, neste sábado, 30, a chave simbólica que marca oficialmente a vinda do Hacka Truck MakerSpace para Nova Friburgo.

A chave foi entregue pelo presidente do Conleste (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Leste Fluminense) e por representantes da IBM BRASIL.

O Projeto HackaTruck MakerSpace é desenvolvido através de um caminhão com laboratório tecnológico de alto nível e irá capacitar profissionalmente estudantes de Instituições de Ensino Superior de Tecnologia da Informação matriculados principalmente em cursos de engenharia, tecnologia e sistemas, em desenvolvimento iOS para aplicativos móveis com aplicação em Internet das Coisas (IoT).

Serão oferecidas 56 vagas no total, divididas em duas turmas de 28 alunos. Informações adicionais serão repassadas em breve.