“Família na Escola” foi tema de palestra para conselheiros escolares

Publicado em 8 novembro de 2019
 
(http://twitter NULL.com/share)

Dezenas de conselheiros escolares participaram de palestra na noite da última terça-feira, 05, no auditório do Centro Administrativo César Guinle. O tema escolhido foi “Família na Escola”, apresentado pela Secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Trabalho (SMASDHT), Cláudia Mara Barbosa, a convite da equipe do Conselho Escolar da Secretaria de Educação.

Cláudia Mara destacou a importância do tema proposto para sua palestra e falou sobre como a interação da família com a escola pode beneficiar a convivência e atuação de cada membro familiar. A secretária aproveitou a ocasião para explicar as funções e ações da pasta, passando por todos os tópicos: assistência social, direitos humanos e trabalho, que compõem a secretaria. Vários serviços que são oferecidos eram desconhecidos dos conselheiros, que ficaram muito satisfeitos por terem tido a oportunidade de conhecer.

“O objetivo foi de proporcionar uma maior interação entre pais, comunidade e escola. O conteúdo abordou a importância da participação da família no contexto escolar. O Conselho Escolar é representado por vários segmentos: professores, pais, servidores do apoio, administrativo, pedagógico, comunidade e alunos, o que torna esta proximidade mais expressiva”, explicou a coordenadora da equipe do Conselho Escolar, Jussara Camilo. Segundo a coordenadora, agir em parceria e desenvolver ações em conjunto, é possível melhorar o rendimento dos estudantes.

Ao final de sua explanação, Claúdia Mara disse: “ninguém faz nada sozinho, por isso, é preciso poder contar com o outro. O que mais vale dentro do Conselho Escolar é manter a rede de pessoas não importando a função de cada um. Ninguém é tão rico que não precise de ajuda e ninguém é tão pobre que não possa doar alguma coisa. Que essa rede de relacionamentos esteja sempre viva dentro de vocês”, concluiu a secretária.