Defesa Civil de Nova Friburgo alinha ações para a chegada do verão

Publicado em 28 novembro de 2019

Com o período de chuva dos últimos dias e com a chegada dos meses de dezembro e janeiro, a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Defesa Civil, realizou uma reunião para alinhamento de ações para o verão 2019/2020. Com diversas personalidades, como Corpo de Bombeiros, Cruz Vermelha e Padrão Águias, por exemplo, e com representantes de Subprefeituras e Secretarias municipais, o encontro foi realizado na sede da ACIANF (Associação Comercial Industrial Agrícola).

As entidades presentes puderam se inteirar de todo o trabalho realizado e o a ser continuado e executado no próximo ano pela Defesa Civil, além de entregarem seus programas para serem acrescentados ao plano de contingência do órgão, tornando o trabalho uma execução em conjunto. Outro tema falado foi a importância de não compartilhar notícias falsas ou boatos, dando atenção, apenas, ao que for divulgado nos canais oficiais.

Robson José Teixeira, secretário da Defesa Civil, comentou que a pasta é um sistema, por isso a importância de se trabalhar junto. Robson concluiu dizendo que o prefeito Renato Bravo, sempre apoiando, possui uma boa noção das necessidades, proporcionando uma maneira mais fácil de trabalho a toda a equipe.