9° ENCONTRO DO PATRIMÔNIO FLUMINENSE E 3º SEMINÁRIO DA FUNDAÇÃO D. JOÃO VI

Publicado em 5 novembro de 2019
 
(http://twitter NULL.com/share)

Destinado a ampliar a troca de ideias e experiências com a população, o 9° Encontro do Patrimônio Fluminense (9° EPF) é o principal fórum de reflexão e discussão pública da Semana Fluminense do Patrimônio e acontece de maneira itinerante no território fluminense. O evento busca reunir acadêmicos, gestores dos organismos de proteção e preservação do patrimônio e atores sociais para ouvir, dialogar, debater e propor ações, medidas e manifestações sobre questões relativas à valorização e preservação do patrimônio cultural. Este ano, o Encontro acontecerá em Nova Friburgo.
Esta edição será realizada em conjunto com o 3º Seminário da Fundação D. João VI, que normalmente acontece no mês de novembro em Nova Friburgo. Além de abordar o tema eleito para a 9ª Semana Fluminense do Patrimônio 2019 – “Patrimônio e sociedade: do local ao mundial” – o evento busca estabelecer um amplo debate sobre questões relacionadas ao patrimônio cultural da Região e seus temas de interesse.
A programação conta com mesas redondas, exposições, mostra de artesanato, apresentações musicais e a participação de diversos representantes de importantes instituições ligadas ao tema.
As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas on line, por meio de formulários disponibilizados no link abaixo. As inscrições devem ser realizadas para cada mesa do evento. Serão também aceitas inscrições nos dias do EPF até 30 minutos antes do início da mesa do seu interesse. Os participantes receberão certificado.

A programação completa e mais informações estão disponíveis em: https://www.djoaovi.com/fundacao/patrimoniofluminense