Vias e redes de águas pluviais recebem cuidados da Secretaria de Obras da Prefeitura de Nova Friburgo

Publicado em 3 outubro de 2019

Trabalho é o que não falta para as equipes da Secretaria de Obras da Prefeitura de Nova Friburgo. O secretário Jeferson Aragão tem se reunido com o prefeito Renato Bravo e segue as determinações dadas pelo chefe do Executivo para o cronograma de obras e serviços por toda a cidade. Melhorias nas vias e nas redes de águas pluviais têm se destacado.

No mês de setembro o trabalho de recapeamento asfáltico beneficiou os loteamentos Solares, Novo Parque e Nova Esperança (Rua Ricardo dos Santos), em São Geraldo; e no bairro Debossan. As ruas que tiveram o calçamento recuperado foram Francisco Fernandes Barradas e Carlos Alberto Pimentel, no Loteamento Maringá, em Riograndina; Souza Cardoso, na Vila Amélia; Leonino Dutra, em Varginha; e as sarjetas do calçamento das ruas José Cândido de Almeida, na Chácara do Paraíso; Coronel Laudemiro das Mercês Ferreira, em Duas Pedras; Luiz Catarcione, no Catarcione; Campos Sales, no Perissê; e Enemézio Folly, em Varginha. As calçadas foram reparadas na Avenida Hans Gaiser, em Duas Pedras; e Rua Mac Niven, no Bairro Ypu.

As redes de águas pluviais continuam tendo atenção permanente. Os serviços realizados foram a reconstrução de bueiro na Rua Luiz Catarcione, no Catarcione. Em parceria com a administração de São Geraldo, foi feito o manilhamento entre as ruas Dr. Feliciano Benedito da Costa e José Vieira da Motta; desobstrução e manilhamentos da galeria do valão principal do bairro, na Rua Dr. Feliciano Benedito da Costa, ao lado do Depósito Louback; e limpeza de bueiros no Loteamento Nilo Martins.

Ainda em São Geraldo, foram construídos um portão e uma rampa de acesso ao ponto de coleta de lixo na Escola Municipal Professora Nair de Araújo Rodrigues; roçada, capina, limpeza, retirada de entulhos e pintura de meios-fios no centro do bairro, onde também foi executado serviço de jardinagem; e mesmo debaixo de chuva foi recuperada a estrada de acesso a Rio Grande de Cima, onde moradores ficaram sem passagem.

Um muro de contenção foi construído na Rua Luiz de Araújo C. Penna, no Parque das Flores; um abrigo de ponto de ônibus foi erguido na rodovia RJ-148, próximo a entrada do Parque Maria Tereza; colocadas lixeiras na estrada de acesso ao Sítio Santo André, em Conquista; e retirado um ônibus que ficou agarrado na lama em Cardinot, onde foi colocada bica corrida em trechos da estrada a fim de facilitar a passagem dos veículos.

Obras e serviços podem ser reivindicadas à Secretaria de Obras, que funciona na sede da Prefeitura de Nova Friburgo, ou pelo telefone 2525-9170.