Prefeitura instala semáforo em rotatória na Ponte da Saudade

Publicado em 2 outubro de 2019

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana, ativou, na última terça-feira (01), o novo sinal de trânsito na rotatória da Ponte da Saudade. O sistema de sinalização foi instalado na última semana, a pedido de moradores e comerciantes do local. O objetivo da instalação é reduzir o número de acidentes envolvendo veículos que circulam pela RJ-116 e aqueles que precisam acessar ou sair do bairro Varginha.

Assim que a instalação foi concluída, o semáforo ficou com a luz amarela, de atenção, intermitente por três dias antes da plena efetivação. Segundo o secretário de Ordem e Mobilidade, Marques Henrique, esse ação teve o objetivo de alertar motoristas sobre a existência dessa nova sinalização.
Ainda de acordo com a pasta, o trecho já está devidamente sinalizado, mas outra área ainda receberá um reforço de sinalização para segurança de pedestres e motoristas. Nos próximos dias, o trecho em frente à Rodoviária Sul receberá pinturas de faixas de pedestres e um outro equipamento semafórico, no contorno ao lado do posto de combustível, sentido Centro.

RUA MINAS GERAIS

Em atenção a um pedido protocolado por moradores da Rua Minas Gerais, em Olaria, a Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana efetuou alteração na mão de direção. A mudança entrou em vigor nesta quarta-feira (02) e compreende o trecho entre a Rua Ceará e a Rua Acre, com mão dupla. Já entre a Rua Sergipe até a Av. Julius Arp, a via passa a ser de mão única (descendo).