Obras na Estação Livre avançam no lado norte e estrutura metálica da cobertura já está pronta

Publicado em 4 outubro de 2019

Os usuários do transporte público de Nova Friburgo que acompanham o trabalho de instalação da cobertura do embarque na Estação Livre (antiga rodoviária urbana), na Praça Getúlio Vargas, puderam observar esta semana mais um avanço da obra no lado norte. A estrutura metálica já está pronta, bem como as baias de estacionamento dos ônibus urbanos. A calçada, em piso intertravado, também está pronta e receberá nos próximos dias o piso tátil, para facilitar o deslocamento de deficientes visuais.

De acordo com o engenheiro Marcelo Monteiro, da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana e fiscal da obra, o trabalho está dentro do cronograma previsto. A próxima etapa será a colocação do vidro laminado da cobertura, conforme as normas técnicas. O engenheiro compara esse vidro ao para-brisa dos carros, que em caso de problemas não quebra, deforma.

A previsão de entrega do lado norte da Estação Livre é de cerca de 30 dias e logo em seguida as obras prosseguem no lado sul. A cobertura das duas áreas de embarque é um antigo pleito dos usuários que o prefeito Renato Bravo recebeu ainda como candidato. Sensibilizado, se comprometeu em atender e, depois de empossado e cumpridas as etapas de elaboração do projeto e licitação da empresa construtora, segue para conclusão, visando maior conforto dos usuários.