Projeto Jovem Alerta é concluído no CRAS do Centro e em Campo do Coelho

Publicado em 11 setembro de 2019
 
(http://twitter NULL.com/share)

A cerimônia de certificação do projeto Jovem Alerta aconteceu nesta terça-feira, 10, no auditório do Centro Administrativo César Guinle (antigo prédio da Oi). Parceria do CIEE com a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Políticas Públicas para Juventude, em torno de 21 jovens do CRAS-Centro e CRAS-Campo do Coelho, que iniciaram o projeto em junho deste ano, estiveram presentes para receberem a certificação finalizando o ciclo de 2019 do programa. Na ocasião, ainda houve a apresentação das alunas Rebeca Moreira e Thais Klein, que cantaram acompanhadas do padrasto de Rebeca no violão.

A secretária de Assistência Social, Cláudia Mara, comentou que a intenção é que a capacitação contribua para a vida do jovem. “O Jovem Alerta vem abrindo um caminho para que esses jovens tenham uma melhor capacitação para a inserção no mundo do trabalho. […] É de suma importância que o jovem tenha essa conscientização do processo de cidadania e inserção ao mercado de trabalho através de uma qualificação ética e justa”

Hitamara Amaral, assistente social e ministrante do Jovem Alerta, lembrou que os alunos que realizaram o projeto são cadastrados no CIEE podendo, assim, receberem auxílio na busca de um emprego. “Todos os jovens com a documentação cadastrada no sistema do CIEE se candidataram a algumas vagas para participarem de processos seletivos ao longo do projeto. Agora, é buscar novos caminhos, novos sonhos e continuar a capacitação.”

.

O Jovem Alerta funciona desde o ano passado e já formou cerca de 100 jovens. Todos os equipamentos da Assistência Social do município tiveram turma do projeto. A previsão é de que novas turmas deem início em fevereiro do ano que vem, com local a ser definido