Profissionais da rede municipal de ensino visitam Bienal do Livro

Publicado em 9 setembro de 2019

Com o objetivo de proporcionar o acesso a milhares de títulos e uma programação literária especial, a Secretaria Municipal de Educação (SME) contratou seis ônibus para levar profissionais da rede de ensino ao maior evento literário do país. Nos dias 31/08, 06/09 e 07/09, os ônibus levaram dezenas de professores e auxiliares de ensino ao Riocentro, totalizando 252 pessoas.

A Bienal do Livro Rio acontece há 38 anos, oferecendo a oportunidade aos visitantes de conhecerem seus autores favoritos e muitos outros, além do benefício de terem acesso a publicações por preços promocionais. Nos espaços dedicados às atrações, o público pode participar de debates, bate-papos com personalidades e escritores, além das atividades culturais que promovem a leitura.

O objetivo da ida ao evento foi de promover acesso à cultura para os professores que se interessaram em participar, estendendo também para os auxiliares de ensino que são aqueles que colaboram com o trabalho do professor e que, na prática, auxiliam para que toda a rotina escolar seja organizada e garantida.

Segundo a subsecretária pedagógica, Patrícia Azevedo, “ao oportunizarmos este momento de proximidade com a literatura e as obras de grandes e renomados autores, provocamos o crescimento intelectual e, em contrapartida, aperfeiçoamento profissional, além de oferecer um ambiente de extrema riqueza cultural para todos os participantes”, explicou.

Como a oferta de lugares em ônibus tinha um número limite (252), os interessados se inscreveram por meio de um link e as foram vagas sorteadas.