Inscrições abertas para o curso de aperfeiçoamento em “Segurança Pública Aplicada ao Trabalho Infantil”

Publicado em 6 setembro de 2019

Estarão abertas até às 12 horas do dia 18 de setembro, as inscrições para o processo seletivo do curso de aperfeiçoamento “Segurança Pública Aplicada ao Trabalho Infantil”, na modalidade presencial, que será oferecido através de uma parceria entre a prefeitura, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), a Coordenação de Ensino do MPT e a Escola Legislativa da Câmara Municipal.

Com o objetivo de capacitar os profissionais que trabalham na área de Segurança Pública e do Ministério Público, de modo a aperfeiçoar os serviços prestados à sociedade, serão oferecidas 35 vagas que serão distribuídas para profissionais de Segurança Pública e do Ministério Público, profissionais da Rede de Proteção, educação e saúde; além de 10 para o público externo.

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site escola.mpu.mp.br, e clicar na opção “inscrição e resultados”, no menu lateral direito.

Os candidatos serão selecionados por meio de sorteio eletrônico e terão preferência os profissionais de Segurança Pública e/ou do Ministério Público; servidores de órgãos relacionados, profissionais da rede de proteção, profissionais de educação
e saúde; que atuem na área do curso; e que no ano letivo, não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU.

O curso será realizado no período de 27 de setembro a 14 de outubro, na Escola Legislativa da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Friburgo, que fica localizada na Rua Farinha Filho, 50 – 3° andar – Centro.