Hemocentro Regional de Nova Friburgo abrirá para doação no sábado, 21 de setembro

Publicado em 6 setembro de 2019

.

Para evitar o comprometimento dos procedimentos de saúde e estimular a doação regular de sangue, a Secretaria de Saúde de Nova Friburgo promoverá mais uma campanha de doação no sábado,  dia 21 de setembro, das 8h às 12h30.

O Hemocentro Regional Enfermeira Cassia Viviane Kale Martins está convocando doadores de toda a região, uma vez que, outros 10 municípios são abastecidos pela unidade. Qualquer tipo sanguíneo é bem-vindo.

O ato de doar sangue é rápido e indolor. Uma única doação pode salvar várias vidas. O doador deve ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais.

Não é preciso estar em jejum, basta não ingerir alimentos gordurosos ou derivados do leite quatro horas antes da doação. Bebidas alcoólicas não devem ser consumidas desde o dia anterior.

O Hemocentro fica localizado na Rua General Osório, 324, anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã, no Centro. Para mais informações, o candidato pode entrar em contato pelo telefone (22) 2524.2300 e solicitar o ramal desejado para esclarecer quaisquer dúvidas.