Defesa Civil promove exercício de desocupação contra incêndio no Colégio Rui Barbosa

Publicado em 25 setembro de 2019

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Civil, retoma projeto de prevenção contra incêndios em unidades escolares. Nesta quinta-feira, dia 26, o Colégio Rui Barbosa, localizado no bairro Prado, será o primeiro a participar de um exercício simulado de desocupação. A iniciativa será conduzida pela equipe da Defesa Civil e direcionada para alunos, professores e dirigentes da unidade escolar, a partir das 13h30.

Suspenso na gestão anterior, o circuito de prevenção nas escolas está sendo retomado e, semanalmente, percorrerá uma unidade escolar do município. Na sequencia, escolas estaduais também receberão as orientações e o treinamento realizado pelos técnicos da Defesa Civil.

A preparação para o exercício ocorreu nesta quarta-feira (25), no próprio Colégio Rui Barbosa, e repassou as informações iniciais para os dirigentes e professores. Amanhã, antes do exercício, os alunos deverão receber uma explanação prévia de como proceder e sobre a importância de um plano de evacuação em casos de incêndio no imóvel da escola.

De acordo com o secretário de Defesa Civil, Robson Teixeira, além desta ação, a pasta já está organizando os simulados de desocupação para áreas de risco, que devem acontecer em diversos bairros da cidade, como preparação para o período de chuvas. Inicialmente, a previsão é que os primeiros exercícios aconteçam em 16 e 17 de outubro.