Rede de esgoto do Hospital Raul Sertã será reformada

Publicado em 12 agosto de 2019

Mais uma importante obra será realizada no Hospital Municipal Raul Sertã a partir da próxima segunda-feira, 19. A substituição da rede de esgoto e a instalação de reservatórios de água irão dotar a unidade hospitalar de melhores condições de funcionamento e uma estrutura ambientalmente correta e sustentável.
O prédio, que abriga o Raul Sertã, tem quase cem anos e há tempos exige obras de recuperação e modernização para continuar atendendo pacientes de toda região. E a renovação da rede de esgoto está entre as intervenções consideradas indispensáveis. Além da substituição de pontos críticos de esgotamento sanitário, serão instalados dois reservatórios metálicos de água, com capacidade de 80 m3/cada.
A previsão é iniciar a reforma pela área interna da cozinha e refeitório. Contudo, vários outros pontos sofrerão intervenções ao longo da execução da obra, o que poderá trazer algumas dificuldades à rotina hospitalar, como mau cheiro, por exemplo. Entretanto, é preciso enfatizar que o serviço trará melhorias essenciais que, após sua conclusão, irão completar um cronograma de modernização promovido pela atual administração municipal.
A obra da rede de esgoto está sendo realizada por uma empresa licitada e o investimento é de R$ 395 mil. O prazo contratual para o término é de seis meses.