Limpeza e reparos melhoram aspecto visual dos logradouros de Olaria, Cônego e Cascatinha

Publicado em 8 agosto de 2019

.

Na grande área de atuação da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha, da Prefeitura de Nova Friburgo, as condições das vias e logradouros têm recebido total atenção. Destacam-se os serviços de limpeza em geral, além de outros trabalhos desenvolvidos, muitos deles de acordo com as reivindicações dos moradores.

.

Na segunda quinzena do mês de julho o trabalho de roçada, capina, retirada de mato e limpeza em geral foram realizados em Olaria, na Alameda Visconde de Taunay, Travessa Raul Veiga e Rua Gago Coutinho; no Parque São Clemente, nas ruas Jardel Hottz e Pasteur; e no Alto de Olaria, na Rua Uruguaiana. A varrição foi feita nas ruas centrais de Olaria e Cônego, entre tantas outras da área de abrangência da subprefeitura. Também foi feita a limpeza de pichações em monumentos públicos.

O trabalho de reparo no calçamento foi feito em Olaria, na Rua Acre. No mesmo bairro foi providenciada a reforma da escada localizada na esquina das ruas Manoel Duarte e Gustavo Lira, a fim de facilitar a passagem e oferecer mais segurança aos transeuntes. Um dos destaques no trabalho de recuperação de vias foi a recuperação da estrada de acesso ao Pico da Caledônia. Logo em seguida foi realizada uma reunião com representantes da Petrobras e Oi Telemar e desde o dia 18 de julho retornou a vigilância na guarita local.

Outros trabalhos das equipes da subprefeitura foram a recuperação e limpeza de bueiros em Olaria, na Avenida Júlio Antônio Thurler, e no Alto de Olaria; a colaboração na pintura do Posto de Policiamento Comunitário de Olaria, e a construção de um abrigo de ponto de ônibus na Rua Avelino Frotté, no local conhecido como Interpass, na Cascatinha, com assento, visando maior conforto para os usuários.

Obras e serviços na área de atuação da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha podem ser solicitados diretamente na sede, situada na Avenida Júlio Antônio Thurler, 93, em Olaria, ou pelo telefone 2521-5533.