EJA planeja culminância de projeto no teatro municipal

Publicado em 12 agosto de 2019

.

Durante o primeiro semestre, os alunos da Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação trabalharam a temática do cordel e realizaram várias atividades que foram selecionadas e expostas em praça pública para votação dos melhores pela comunidade.

Para a culminância do projeto, foi solicitado pela coordenação da EJA que as escolas se organizassem e preparassem encenações e musicais para serem apresentados no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura no mês de setembro. A culminância do projeto “O Cordel Encantado na EJA” acontecerá no dia 17 do próximo mês.

.

As orientações foram passadas durante o encontro pedagógico realizado na semana passada, com a equipe da EJA e parceria do setor multidisciplinar da secretaria. Houve, também, contação de história com Rodrigo Guadanini: Adivinha Quanto EU TE AMO…

A coordenadora do setor multidisciplinar, Juliana Bom, apresentou o projeto “Sobre vivências” e fez uma ligação entre a mediação de conflitos e atuação da EJA.

.

Outro momento do encontro foi a realização de uma dinâmica, a receita do monstrinho, vivenciando que a orientação foi única para todos, porém, a interpretação foi diversa. A coordenadora da Educação de Jovens e Adultos, Mariléa Vizzoni, agradeceu pelo trabalho de qualidade que vem sendo realizado pelos professores da EJA. “O encontro pedagógico teve caráter motivacional. Para iniciarmos essa nova fase da EJA, foi passado um vídeo produzido pela equipe, o qual foi embalado pela música “Te desejo vida” – Flavia Wenceslau”, explicou a coordenadora.