BNCC foi tema de palestra para professores

Publicado em 12 agosto de 2019
 
(http://twitter NULL.com/share)

.

“Planejamento com a BNCC. Estou no caminho certo?” foi o tema de palestra ministrada pela pedagoga Maria Inês Corrêa Machado para professores dos anos finais do 6º ao 9º anos, no auditório do Centro Administrativo Cézar Guinle, na última quarta-feira. Segundo a palestrante, “competência desloca o centro do ensino para a aprendizagem. É o que o aluno precisa desenvolver”, explicou.

A partir da elaboração da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) alguns termos foram modificados, mudando de, por exemplo, CONTEÚDO para OBJETO DO CONHECIMENTO; DISCIPLINA para COMPONENTE CURRICULAR. É uma nova roupagem que alterou, também, OBJETIVOS para COMPETÊNCIAS.

Segundo a coordenadora da equipe de Anos Finais, professora Cristina Schuenck, “foi muito importante ouvirmos sobre como trabalhar com a BNCC e os professores presentes puderam aprender novas nomenclaturas, as competências e habilidades que devem ser trabalhadas, assim como algumas sugestões de avaliação, dentre elas, o quadro de rubricas que é uma novidade na Educação”, detalhou a coordenadora.

Estiveram presentes, também, além de dois professores por escola, alguns diretores e orientadores pedagógicos.