Asfalto, calçamentos, contenções, galerias: as muitas atividades da Secretaria de Obras

Publicado em 9 agosto de 2019

.

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Obras, tem desenvolvido muitas ações por todo o município, conforme as necessidades de cada lugar. São asfaltamentos, reparos em calçamentos, recuperação de galerias e bueiros, contenções, entre outras.

Durante o mês de julho passado equipes da Secretaria de Obras providenciaram o asfaltamento da estrada de Salinas, no distrito de Campo do Coelho, próximo à Escola Municipal Francisco Alcides Brantes; o recapeamento asfáltico das ruas João José Siqueira e Capitão Maia, no Loteamento dos Maias (em parceria com a subprefeitura), ambas em Conselheiro Paulino; e da Rua Antônio Banjar, no Catarcione. Também foi preparado para recapeamento asfáltico o rodo desse bairro, próximo ao campo de futebol, e iniciada a obra.

.

Já os reparos em calçamentos beneficiaram os moradores das ruas Dante Laginestra, no Centro; Dr. Barcelos e Helena Coutinho, no bairro Braunes; John Evangelista Mayer, no Santa Eliza; e Frutuoso da Silva, na Chácara do Paraíso.

Os cuidados com as redes de águas pluviais continuaram por Campo do Coelho, com a reconstrução de dois bueiros na Avenida Antônio Mário de Azevedo; pelo Perissê, com reparos num bueiro e na calçada da Rua Marechal Floriano Peixoto; em Mury, com a reconstrução de três bueiros na Rua Bel Vale e substituição de manilhas na Rua Maracanã; pela Vila Nova, com a recuperação da parede e do fundo da galeria da Rua Prudente de Moraes; pelo bairro Braunes, com a construção de caixa de passagem, muro e reposição de tela na Rua Eugênio Gripp; e pelo Alto das Braunes, com a reconstrução de bueiro na Rua Adelino Araújo de Barros e recuperação de bueiro na Rua Frossard.

.

Outros serviços prestados pelas equipes da Secretaria de Obras em julho foram reposição de guarda-corpo na ponte próxima ao Hospital Municipal Raul Sertã; colocação de guarda-corpo em rampa e grade em ralo na lavanderia desse hospital; colocação de proteção na cabeça dos tirantes do muro da Rua Chico Mendes, no Cordoeira; recuperação de lixeira em frente a Escola Municipal Dante Magliano e reposição de tapumes de obra onde será construído o hospital do câncer, na Ponte da Saudade; retirada de vegetação da cobertura do ponto de ônibus na RJ-116, próximo ao Hotel Garlipp, no Debossan; e construção de muro de contenção na Alameda Curuzu, no Parque Dom João VI.

.

Obras e serviços no centro de Nova Friburgo e bairros periféricos podem ser solicitados à Secretaria de Obras, que funciona na sede da prefeitura, ou pelo telefone 2525-9170.