Nova Friburgo expande ações de promoção do Turismo pelo estado

Publicado em 10 julho de 2019
 
(http://twitter NULL.com/share)

.

A Prefeitura Nova Friburgo está trabalhando para ampliar a exposição da cidade no cenário estadual e atrair mais turistas. Para isso, a equipe da Secretaria Municipal de Turismo tem participado de eventos voltados para o setor, levando informações sobre os atrativos turísticos locais e material de divulgação que é distribuído entre representantes de agências de viagens e guias de turismo em encontros específicos para promoção do turismo e integração de ações.

A participação neste tipo de evento traz vários resultados positivos para o turismo. Um dos principais objetivos é manter a posição de destaque de Nova Friburgo entre os municípios da serra, que nesta época do ano, vivem sua alta temporada turística. Com o aumento da demanda nas empresas de turismo da capital, os agentes têm que dispor de um farto e interessante material para despertarem o interesse do visitante em conhecerem nossos atrativos.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Pablo Sprei, “é fundamental para o crescimento do seguimento fazer esse resgate da divulgação da cidade. Por isso, estamos fortemente empenhados em participar dessas ações, pois entendo que é a melhor forma de “vender” nosso destino e mostrar os atrativos. O resultado é um movimento constante na cidade como um todo, e não apenas em determinadas épocas ou regiões”.

No último dia 04 de julho, Pablo Sprei participou do evento Invest Turismo, na cidade do Rio de Janeiro, que contou com a presença do secretário estadual de Turismo, Octávio Leite, e buscou mapear e discutir como deverão ser aplicados os investimentos do Ministério do Turismo e quais ações trarão melhores resultados . Durante o evento, Sprei colaborou no desenvolvimento de soluções, superação de entraves e desenvolvimento do turismo no interior do estado.

No próximo mês, outros dois eventos com apoio e participação do Executivo Municipal estão previstos para incentivar ainda mais a cadeia turística friburguense. O Congresso Estadual de Guias de Turismo Especializados em Atrativos naturais será sediado no Teatro Municipal Laércio Ventura, em Nova Friburgo, nos dias 24 e 25 de agosto.

O Salão de Turismo do Rio de Janeiro será realizado entre os dias 22 e 25 de agosto, no Píer Mauá, na cidade do Rio de Janeiro. Reeditando o Salão Estadual do Turismo, o objetivo é promover produtos turísticos do interior do estado, potencializando o desenvolvimento da economia fluminense. A realização é da Secretaria Estadual de Turismo, Fecomércio e Infoglobo. A estimativa é de que 25 mil pessoas, incluindo estrangeiros, passem pelo evento, que proporciona uma oportunidade única ímpar de divulgar a cidade.