Nova Friburgo é representada em evento oficial comemorativo à partida dos suíços em Estavayer-Le-Lac

Publicado em 8 julho de 2019

.

O secretário de Gabinete de Nova Friburgo, Wilton Neves, representou oficialmente o Executivo Municipal, em nome do prefeito Renato Bravo, em missa celebrada pelo bispo do Canton de Fribourg, Mgr. Charles Morerod, em 04 de julho e, em discurso realizado ao lado de autoridades como o prefeito de Estavayer-Le-Lac, Sr. André Losey, do embaixador do Brasil na Suíça, sr. Evandro Didonet, do presidente do Grande Conselho e da Câmara de Deputados do Canton de Fribourg, sr. Roland Mesot, do ministro da República e do Canton de Jura, sr. David Eray, do presidente do Grande Conselho de Estado e chefe do Executivo do Governo do Canton de Fribourg, sr. Jean-Pierre Siggen, do cônsul geral da Suíça no Rio de Janeiro, sr. Rudolf Wyss e do historiador sr. Martin Nicolin. Na mesma ocasião, Wilton protocolou, formalmente, junto ao sr. Jean-Pierre Siggen, a intenção municipal de promover entre friburguenses, da Suíça e do Brasil, intercâmbio educacional, cultural e esportivo, estreitando ainda mais as relações e vislumbrando novas oportunidades de realizações de mútuo interesse. Ainda na mesma data, o embaixador Evandro Didonet ofertou a “Ordem do Rio Branco”, maior condecoração do Itamaraty ao sr. Raphaël Fessler, presidente da Associação Fribourg-Nova Friburgo, por seus esforços em manter e promover a união entre nossos cidadãos suíços e brasileiros.

Nova Friburgo também esteve representada formalmente em evento oficial na cidade suíça de Bulle pelo secretário Wilton Neves e pelo presidente da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo, sr. Alexandre Cruz, em discurso ao lado do prefeito de Bulle, sr. Jacques Mourard, do prefeito de Gruyère, sr. Patrice Borcard e do cônsul geral da Suíça no Rio de Janeiro, sr. Rudolf Wyss.

.

A ida da comitiva friburguense, com 68 pessoas, foi organizada pelo suíço, sr. Marcel Schuwey, e pelo presidente da Associação Nova Friburgo-Fribourg, sr. Geraldo Thurler, e contou com um grupo de alunos do Colégio Nossa Senhora das Mercês, que, liderado pela irmã Eliane Cordeiro, em apresentação cultural de música e dança, no Colégio St-Michel, representaram Nova Friburgo.